Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

sábado, 25 de outubro de 2008

O pilão.


Marcelo está me mostrando o pilão onde eram socados os grãos de café. Era um trabalho que exigia esforço e paciência, e geralmente era feito pelas mulheres. O pilão era feito de um toco de árvore, esculpido pelo carpinteiro da fazenda. Nele moiam milho, além do café, para o sustento de toda a família e da criadagem. Hoje nós compramos quase tudo pronto e o dinheiro substitui o trabalho manual. Muito bom! smeraldalili

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Na sala de espera do Restaurante


Esperar uma vaga num restaurante não é uma coisa agradável, mas na fazenda da Taquara, no porão onde está restaurante, o cliente tem um lugar muito charmoso para ficar. Com poltronas macias, mesinhas com abajur de belo designer e um aparador com licor e pinga para provar, o lugar de espera é muito bom. Não precisei esperar porque estivesse cheio, mas porque cheguei cedo e o almoço ainda não estava servido. Depois foi só me dirigir para a mesa, pegar meu prato para ser servida por uma cozinheira com vestimenta típica do tempo colonial e saborear a refeição bem caseira ao som de um piano muito bem tocado. Muito bom! smeraldalili.

Batedeira de Manteiga e Moedor de Café.

Veja bem como eram os aparelhos que nossas bisavós usavam. Este de vidro é uma batedeira de fazer manteiga. Nossa antepassada colocava ali dentro uns três litros de leite, fresco e grosso, e tocando a manivela fazia rodar a batedeira até formar manteiga. Não tinha isso de ir na padaria ou no mercado comprar a manteiga pronta. O cilindro de ferro à esquerda é um moinho de café. Nossa bisavó colocava no funil, em cima, um punhado de grãos de café plantado e torrado em casa e movendo a manivela ia triturando os grãos que se armezenavam como pó numa gaveta em baixo. Era uma aroma gostoso de café fresquinho e sem misturas. Dava trabalho mas era muito bom! smeraldalili.
 
Pesquisa personalizada