Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A maravilhosa bromélia tigreza


As bromélias são uma das minhas plantas preferidas. Elas são de muitos tipos, mas a maior parte das espécies que conhecemos enquadra-se na categoria das bromélias “tanque-dependentes” ou semidependentes. São plantas que possuem as folhas dispostas de maneira a formar no centro da mesma uma cavidade que acumula água e detritos orgânicos. Aí é que mora o perigo da dengue, mas coloco sempre um pouco e pó de café o que não deixa eclodir os ovos do mosquito.
As bromélias tanque são dotadas de um sistema radicular fraco mas que lhes possibilita retirar do solo ou substrato onde esteja plantada o que necessitam para seu desenvolvimento. No entanto, ocorrendo falta de nutrientes nas raízes, estas plantas procuram o seu sustento na água acumulada em seu interior e nas pulverisações foliares com nutrientes que têm que ser constantes.
Fazem parte deste grupo a maioria das Vriesia, ou como prefiro chamar, a Tigreza. Tenho duas e a mais velha acaba dar um belo pendão que a torna mais linda.
Nunca é demais lembrar que grande parte das bromélias é admirada por suas belas folhas. Descuidos no transporte ou mau manuseio da planta podem danificar uma folha e embora isto não chegue a prejudicar seriamente a planta, esteticamente pode ser um grande desastre. smeraldalili
 
Pesquisa personalizada