Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nas férias em Saquarema visitamos o Sambaquí.


Esta vitrine fica dentro do museu do sambaquí da Beirada. O povo que viveu aquí muito antes de Cristo, não sabia fundir metais, ainda viviam no tempo da pedra lascada. O homem da tribo que era responsável por preparar as ferramentas procurava um bom bloco de cristal de quartzo e sentava para trabalhar. Com uma pedra mais dura ele tirava lascas do cristal. Com sua experiência conseguia lâminas bem afiadas que serviam para cortar (como faca) e para raspar couro e para tirar as escamas dos peixes. Essas ferramentas eram usadas tanto por homens como mulheres. Faziam outros utensílios de pedra como: mós para moer milho e apoio para quebrar coquinhos. Uma das coisas que aprendí nesta visita é que os arqueólogos não gostam de chamar esta gente que viveu aquí de índio, mais de povo pré-histórico do litoral. MuitoBom! smeraldalili.

Passeando em Saquarema



Fomos conhecer o Sambaquí da Beirada. É um lugar que no passado distante, 2 mil anos antes de Cristo viveu uma tribo de pescadores. Aquí tem muitas coisas importantes como túmulos cobertos de mariscos onde se vê agora os esqueletos nas posições fetal e de bruço. Estamos passeando por caminhos dentro desta reserva. Nas plantas, nativas do litoral, têm plaquinhas com o nome científico e o nome comum em cada uma. No meio dessa vegetação tem o múseo com ferramentas e utensílios feitos de pedra e de espinha de peixes.Este passeio também fez parte das minhas férias.Muitobom! smeraldalili.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Férias na Fazenda


Como gosto muito da natureza, fui passar uns dias em uma fazenda. Todos manhãs eu dava minha caminhada. Aspirava ar puro do oxigênio vindo das árvores deste lugar sem poluição, coisa que não temos na cidade. Me dá uma sensação de leveza do corpo e do espírito. Nesta fazenda tinha bastante crianças saltitantes de alegria por encontrarem lá este vasto espaço e uma grande piscina como todos gostam. Havia também um salão de jogos para o entretenimento dos jovens e adultos. Tivemos o previlégio de ter todos os dias um lauto café da manhã, almoço e jantar muito saboroso. O verde dos morros, das árvores e o lindo azul do céu já é o bastante para nos proporcionar alegria e vigor. Nas férias existem muitas opções de laser mas certamente adultos e crianças se beneficiam muitíssimo mais se optarem por ir para uma bela fazenda.MuitoBom!smeraldalili
 
Pesquisa personalizada