Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

domingo, 21 de setembro de 2008

Cadeira com encosto imitando a Lira.


Esta é a sala de música da fazenda da Taquara. É ampla e possui vários instrumentos musicais. Estas magníficas cadeiras imitam um instrumento muito usado nos séculos passados, a Lira, que é uma arpa pequena, mas com um som muito bonito e que se tornou o símbolo da música. O encosto da cadeira parece com estes citados instrumentos e combinam com a função desta sala. Do outro lado da sala tem um piano que era usado nos recitais. Vinham pianistas do Rio e São Paulo para tocá-los e trazer alegria a todos da fazenda. Era chique e descontraido ouvir música num ambiente íntimo e todos tinham um bom motivo para usar suas lindas roupas, principalmente as senhorinhas. Vinham convidados das fazendas próximas e passavam muitas horas desfrutando do som da música, além dos quitutes, licores e do ponche, bebida leve e mais apropriada para as mulheres. Como o lazer daquela época era descontraido e saudável! smeraldalili

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada