Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nas férias em Saquarema visitamos o Sambaquí.


Esta vitrine fica dentro do museu do sambaquí da Beirada. O povo que viveu aquí muito antes de Cristo, não sabia fundir metais, ainda viviam no tempo da pedra lascada. O homem da tribo que era responsável por preparar as ferramentas procurava um bom bloco de cristal de quartzo e sentava para trabalhar. Com uma pedra mais dura ele tirava lascas do cristal. Com sua experiência conseguia lâminas bem afiadas que serviam para cortar (como faca) e para raspar couro e para tirar as escamas dos peixes. Essas ferramentas eram usadas tanto por homens como mulheres. Faziam outros utensílios de pedra como: mós para moer milho e apoio para quebrar coquinhos. Uma das coisas que aprendí nesta visita é que os arqueólogos não gostam de chamar esta gente que viveu aquí de índio, mais de povo pré-histórico do litoral. MuitoBom! smeraldalili.

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada