Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Réplica de carro de boi.

Esta miniatura de um carro de boi é interessante. As rodas são de madeira pois todas as fazendas tinham um bom carpinteiro para esses serviços. Geralmente uma carroça de boi é puxado por dois bois e cada um fica de um lado desse pau comprido e arrendondado. Dentro da corroça tem um cesto feito de taquara que é um bambuzinho com mútiplas utilidades. Estas carroças lcaregavam móveis, trabalhadores para o campo e, no caso da fazenda da Taquara levavam as sacas de café para a estação, indo de trem até o porto do Rio de Janeiro. Essas carroças(em tamanho original) eram um meio de transporte importantissimo e parte do sistema que levava o café para o mundo inteiro. Voltando a utilização da taquara, ela é usada ainda hoje para rebaixamento de teto, para fazer móveis, para separar ambientes, cestas para carregar pães e outras coisas. smeraldalili

Um comentário:

jean carlos fernandes disse...

olá,eu sou Jean Carlos Fernandes,e criado em cidade do interior de minas,sempre tive contato com fazendas e animais apos um asidente de moto,fiquei paraplégico e dai prara cá descobrir a arte de pintar telas a oleo e hoje descobrir mais um dom abençoado por deus,que é fase miniaturas de carros de bois,se vc gosta tanta assim vou lhe passar meu emil ai vc poderá conhecer um pouco de meus trabalhos,no mais um abraço carinhoso e milhoes de beijjosssssssss.jeancarlosfernandes1984@hotmail.com

 
Pesquisa personalizada