Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brazil
Tenho personalidade forte, mas sou meiga, carinhosa, e gosto de conversar, dançar, viajar, conhecer coisas novas.Gosto de caminhadas, piscina, mar e de um bom livro de cabeceira.Gosto de amar e ser amada, e de muito carinho.Me agrada pessoas inteligentes e sensíveis.Boa noite depois escrevo mais, me aguardem.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Museu Rodin, Paris


A obra "O Pensador" é considerada a mais famosa de Rodin. Em 1877, esculpiu esta magnífica obra em bronze onde foi usado quase uma tonelada desse material. As mais famosas obras de Rodin eram em bronze e mármore e mais tarde acrescentou o gesso. Esse inigualável escultor era obssecado pelo erotísmo. A nudez o fascinava, o que naquela época era aceito com restrições. Venceu todas barreiras e tabús e criou obras famosas como "O beijo", entre muitas outras. Foram feitas inúmeras obras utilizando a nudez e elas ficavam tão perfeitas que pensavam que ele usava modelos humanos, o que mais tarde ele o fez. Esse grande escultor francês nasceu em Paris no dia 12 de novembro de 1840 e faleceu em 1917. Temos muitas frases dele e coloco aqui duas delas: "Penso logo existo", e a outra "O espírito esboça, mas é o coração que modela". Esta escultura no Museu Rodin em Paris, da série O Pensador, é de uma mulher sentada como se ela estivesse pensando. smeraldalili

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada